Menu

‘Super-Homem Chinês’ morre ao cair de prédio de 62 andares


 Um chinês de 26 anos que fez fama na Internet por vídeos e fotos nos quais aparecia escalando prédios sem qualquer equipamento de segurança morreu ao tentar realizar uma proeza nas alturas. De acordo com a mídia local, Wu Yongning fazia exercícios dependurado do 62º andar de um edifício quando perdeu o controle dos movimentos e caiu.

Conhecido nas redes sociais da Chinacomo o ‘Super-Homem Chinês’, Wu contava com um séquito de milhões de seguidores virtuais, que estranharam a falta de atualizações em sua página. Na última sexta-feira, a namorada do jovem anunciou no Weibo, equivalente chinês do Twitter, que “hoje, dia 8 de dezembro, me faz pensar em 8 de novembro, o dia que você nos deixou e deixou este mundo”.

O incidente aconteceu em um arranha-céu em Changsha, capital da província de Hunan. De acordo com o jornal South China Morning Post, quando caiu do prédio, Wu competia para ganhar um prêmio equivalente a 15.000 dólares (cerca de 50.000 reais) que seria usado para o seu casamento e para cobrir despesas de um tratamento médico da mãe, informaram familiares.

Segundo a rede de notícias Sina, Wu tinha treinamento em artes marciais e eventualmente atuava como dublê em filmes chineses até se dedicar exclusivamente a divulgar suas proezas nas alturas nas redes sociais, algo que fazia desde fevereiro. O jovem gravou cerca de 300 vídeos em cima de alguns dos prédios mais altos do país contando apenas com uma câmera.

Gravação de amigo secreto da Record tem briga nos bastidores e vira caso de polícia


O especial de fim de ano Família Record, tradicional amigo secreto que envolve os apresentadores da emissora, virou caso de polícia nesta terça-feira (12). Nos bastidores, muitas convidadas para a plateia do programa foram barradas na porta e brigaram com os responsáveis. Até a Polícia Militar foi chamada para a sede da emissora, em São Paulo.
Segundo fonte do Notícias da TV, a confusão ocorreu porque a produção do Família Record decidiu convidar as organizadoras de caravanas para que participassem da plateia, como um presente para elas, responsáveis por levar dezenas de pessoas para os auditórios de Rodrigo Faro, Sabrina Sato, Gugu Liberato, entre outros, todas as semanas. Acostumadas a ficarem à espera no saguão enquanto os programas são gravados, as caravanistas se empolgaram com a possibilidade de irem para a plateia. Arrumaram cabelo, fizeram maquiagem, colocaram roupas de festa... Porém, muitas foram proibidas de entrar: por um erro de cálculo, o número de convites foi maior do que a capacidade do estúdio.
Como nem todas as caravanistas conseguiriam entrar, foram privilegiadas aquelas que têm maior intimidade com a responsável pelas caravanas na Record. "Tem umas que levam panetone, presentes de fim de ano, e puderam entrar. As que As que não têm tanta intimidade ficaram de fora", contou a fonte. Revoltadas, as convidadas barradas chamaram a polícia. Houve gritaria, empurrões e ameaças. As prejudicadas cogitam processar a emissora, em especial dois de seus funcionários, a quem acusam de maus-tratos e exposição ao ridículo. Procurada, a Record informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o estúdio no qual o Família Record foi gravado tem 180 lugares e o número de convidados era maior. Por questão de segurança, algumas pessoas ficaram de fora. No entanto, como o especial é gravado em duas partes, é normal que a plateia seja renovada. Assim, as caravanistas barradas poderão acompanhar a ssegunda gravação. Com apresentação de Sabrina Sato e Fábio Porchat, o Família Record será exibido nos dias 19 e 21 de dezembro, às 22h30. Além da troca de presentes, haverá uma homenagem ao jornalista Marcelo Rezende, morto em setembro deste ano.

Sorocaba recebe o mais tradicional encontro de motos do Brasil


Considerado o mais tradicional encontro de motos do país, o Megacycle estará pela primeira vez em Sorocaba nos dias 9 e 10 de dezembro, na Arena Centro de Eventos, localizada no bairro Ipanema das Pedras.

O objetivo do evento é ampliar experiências junto aos motociclistas em um local mais que especial para abrigar expositores, público e todas as atrações que já foram programadas para a 39ª edição, como a Competição de Arrancada e shows de rock'n roll.

Os motociclistas também poderão participar de testes exclusivos na linha premium, urbana e de alta cilindrada, além de acompanhar de perto as novidades das principais marcas do setor, como Ducati, Honda, Yamaha e Sapico Motos, que estarão presentes no encontro com estandes de venda, passeios de motos, test ride, gincanas, lançamentos e promoções.

Prova de Arrancada

A Prova de Arrancada, uma das novidades do Megacycle Sorocaba, será realizada nos dois dias, em uma pista profissional homologada com 201 metros de extensão, área de escape de 300 metros e mais 50 metros de caixa de brita, que fazem dela uma das mais seguras do Brasil.

Os ingressos para o Megacycle Sorocaba estão à venda pela internet ou em pontos de venda espalhados pela cidade. Aproveite e compre os convites antecipados válidos para os dois dias pelo valor único de R$ 25 com direito a estacionamento para a moto. Motoclubes com mais de 10 integrantes têm desconto em ingressos comprados antecipadamente pela internet.

Local: Arena Centro de Eventos Sorocaba
Estrada do Ferroviário João de Oliveira, 300, bairro Ipanema das Pedras

Horários:
09/12/2017 – das 9h às 22h
10/12/2017 – das 9h às 18h

Informações: www.megacycle.com.br

EUA têm recorde histórico de vendas de armas durante a Black Friday


Uma das principais compras nos Estados Unidos na última Black Friday, o dia de superdescontos criado pelos norte-americanos que virou moda no resto do mundo, foi a compra de armas. O FBI recebeu 203.086 pedidos de informação sobre antecedentes, um recorde histórico de consultas em um único dia. Os dados dos investigadores federais divulgados pelo USA Today revelam um aumento de 10% nas vendas em relação ao ano passado, que também tinham quebrado o recorde.

Os norte-americanos foram às lojas em busca de rifles e pistolas em promoção no dia seguinte à festa de Ação de Graças, que neste ano teve uma matança muito próxima no calendário, a da igreja Batista de Sutherland Springs (Texas), onde 26 paroquianos morreram (uma dúzia deles menores de idade) e 20 ficaram feridos. Mesmo depois do tiroteio de Las Vegas, em que um aposentado provocou o maior massacre com armas de fogo da história dos EUA matando 59 pessoas, as ações das empresas fabricantes de armas tiveram alta significativa.

O medo de que sejam adotadas restrições depois dessas tragédias leva os norte-americanos a comprar mais. Isso também explica porque as vendas dispararam durante o Governo Obama, favorável um controle maior. O exemplo mais sintomático é de dezembro de 2013, logo depois da reeleição do democrata, quando houve a matança na escola de Sandy Hook, em Connecticut. Foram comprados cerca de dois milhões de armamentos, um recorde mensal naquele momento, segundo apurou o The New York Times com base em números do FBI.

Não há dados oficiais e globais da venda de armas nos EUA, mas as consultas sobre indivíduos ao FBI e os números dos principais fabricantes ajudam a derrubar um raciocínio falso: os massacres não fazem os defensores das armas mudarem de ideia.

Coreia do Norte dispara míssil balístico


A Coreia do Norte disparou um míssil balístico na quarta-feira (horário local), disseram duas fontes do governo dos Estados Unidos, uma semana depois que o presidente Donald Trump colocou a Coreia do Norte de volta à lista dos EUA de países que apoiam o terrorismo.
Mais tarde, o Pentágono disse que detectou um "provável" lançamento de mísseis da Coreia do Norte.
"Detectamos um provável lançamento de mísseis da Coreia do Norte. Estamos no processo de avaliar a situação e forneceremos detalhes adicionais quando disponíveis", disse o porta-voz do Pentágono, Coronel Robert Manning, a jornalistas.
Ele disse que o provável lançamento foi detectado às 16h30 (horário de Brasília).
O míssil voou para o leste, e os militares sul-coreanos disseram que estão analisando os detalhes do lançamento com os Estados Unidos.
Os militares sul-coreanos afirmaram terem conduzido um exercício de disparo de mísseis em resposta à provocação da Coreia do Norte.
A NHK no Japão, citando o Ministério da Defesa, informou que o míssil pode ter aterrisado nas águas da zona econômica exclusiva do Japão.
A fonte dos EUA disse à Reuters que nenhum outro detalhe estava disponível imediatamente.
Depois de disparar mísseis a um ritmo de cerca de dois ou três por mês desde abril, os lançamentos de mísseis norte-coreanos sofreram uma pausa depois do lançamento de um míssil que passou pela ilha japonesa de Hokkaido, em 15 de setembro.

(Por Tim Ahmann e Mark Hosenball)
OLBRTOPNEWS Reuters Brazil Online Report Top News

Corpo de homem é localizado em rua de Sorocaba


O corpo de um homem com aproxidamente 40 anos foi encontrado com marca de tiro na cabeça na tarde desta quarta-feira (29), na Estrada dos Carvalhos, bairro Cajuru, em Sorocaba (SP).

De acordo com a Polícia Militar, pedestres avisaram a equipe sobre a vítima caída na via. A perícia esteve no local e não encontrou documentos de idetificação do homem.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso será apresentado no plantão policial da zona norte.
Fonte: G1 Sorocaba / Jundiaí

Submarino argentino: um túmulo sem respostas no abismo do oceano


Familiares temem nunca recuperar os corpos nem saber o que aconteceu com o submarino argentino acidentado.
Não faltava muito para chegarem. Já navegavam havia dois dias de volta de Ushuaia, a cidade mais austral do planeta. O mar estava agitado. E algo começou a falhar. A nave se comunicou a base de Mar del Plata pela última vez às 7h30 da manhã de quarta-feira, dia 15, e informou que tinha um “princípio de avaria” no sistema de baterias. Mandaram que seguissem o caminho para a base. E então se perdeu toda a comunicação.
A informação chave, que chegou na quinta-feira, 23, oito dias depois do último contato: diversos sensores instalados a milhares de quilômetros de distância haviam detectado uma explosão na área em que o submarino havia desaparecido às 10h31 da quarta-feira, 15, apenas três horas depois da última comunicação, em que se relatara a falha nas baterias.
 “Mentiram para nós”, gritavam transtornados às portas da base de Mar del Plata. “Mandaram uma merda ir navegar. Já tiveram um problema em 2014 e não conseguiram emergir. São uns desgraçados perversos que nos mantiveram aqui por uma semana. Por que não disseram antes?”, explodiu Itatí Leguizamón, esposa de Germán Suárez, outro marinheiro preso no ARA San Juan.
É bem possível que nunca se encontre o casco. Os militares reconhecem que a tecnologia disponível só permite resgatá-lo a um máximo de 600 metros, e isso se conseguirem localizá-lo. E ele pode estar a até 3.000 metros, porque explodiu exatamente à beira de um abismo marinho e não se sabe para que lado caiu.
Além do drama humano, a tragédia é já uma crise política. Os argentinos questionam se o submarino, de 1985, estava em condição de navegar. Mauricio Macri, o presidente, prometeu uma investigação a fundo para esclarecer por que explodiu.
Os familiares insistem que era sucata, mas a Marinha nega. Jorge Zavalla é um dos homens que mais bem conhecem essa embarcação, porque foi morar na Alemanha enquanto ela era construída, entre 1982 e 1985, e foi seu primeiro comandante, por um ano e meio. Para ele, o barco estava bom, a idade não era um problema. “Os submarinos são reparados, são atualizados. Este teve sua revisão grande de meia-vida e voltou ao mar há dois anos, estava operando perfeitamente”, afirma.
 “A idade média das embarcações é de 30 anos ou mais, muitas têm componentes que já não podem ser mantidos por falta de peças de reposição. A Argentina investe 0,8% do PIB em defesa, quando o razoável seria 1,5%, e 85% disso se vai nos salários.”
Fonte: El País Internacional

Egito eleva para 305 mortos o balanço do pior atentado de sua história


Promotoria revela que 27 crianças morreram no ataque terrorista contra uma mesquita no Sinai.

O terror que atacou na sexta-feira, dia consagrado à oração no islã, uma mesquita repleta de fiéis no Sinai parece não ter limites. A Promotoria Geral do Egito elevou neste sábado para 305 a contagem de vítimas fatais, entre elas 27 crianças, do ataque terrorista contra um templo sufi em Bir al Abed, 40 quilômetros a Oeste da cidade de El Arish, epicentro da franquia egípcia do Estado Islâmico no Norte do Sinai. O número de feridos continua a ser 128. O atentado contra a mesquita de Al Raudá em plena reza central do início da tarde é a ação terrorista mais sangrenta registrada no país norte-africano e é uma das mais mortíferas da história em escala mundial.

A promotoria afirmou, em sua reconstrução dos fatos, baseada no testemunho de sobreviventes do atentado, que “os entre 25 e 30 agressores da mesquita brandiam a bandeira do Estado Islâmico”. Os agressores, que vestiam uniforme paramilitar e tinham a cabeça coberta, “posicionaram-se com armas automáticas nas portas e janelas do templo e abriram fogo contra os fiéis”, detalha o comunicado da promotoria reproduzido pela agência estatal de notícias Mena.

Testemunhas do ataque citados pela edição digital do jornal Al Ahram afirmam que os terroristas explodiram uma bomba na mesquita, dedicada ao rito moderado sufi, considerado herético pelo salafismo extremista, enquanto vários homens abriram fogo de forma indiscriminada contra os fiéis depois da explosão. Em meio a grande mobilização das forças de segurança, as equipes de emergência levaram para hospitais próximos os sobreviventes, em dezenas de ambulância, apesar de ser alvo dos disparos dos terroristas. Entre as vítimas havia numerosos recrutas que cumprem o serviço militar obrigatório na conflituosa região do Norte do Sinai.
Fonte: El País Internacional

Casal morre por asfixia dentro de carro e corpos são encontrados nus

Um casal morreu por asfixia dentro de um carro no município de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, os corpos foram encontrados nus em uma estrada vicinal daquele município. Cleiton Ficner, de 28 anos, e Anágela Alencar, de 24 anos, tinham um relacionamento amoroso e se encontravam escondidos.

Os corpos foram encontrados depois que as famílias relataram o desaparecimento das vítimas. Segundo os relatos, os dois saíram de casa e não retornaram.

Em diligências, a Polícia Militar encontrou o carro estacionado em uma estrada vicinal na zona rural do município. Os corpos estavam no banco traseiro do veículo. Ainda segundo a polícia, marcas de sangue foram encontradas no veículo.

Ao ser acionada, a perícia constatou que as vítimas morreram sem uso de violência. As manchas de sangue, de acordo com a Polícia Civil, se deu em consequência da dilatação dos vasos sanguíneos. Amostras de sangue das duas vítimas foram colhidas e devem passar por exames.

De acordo com a Polícia Civil, os dois morreram por terem aspirado monóxido de carbono expelido pelo carro. Um laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica deve apontar se houve vazamento do gás no interior do carro.

Motorista fica ferido após capotar veículo em avenida de Sorocaba


Motorista sofre ferimentos após capotar veículo na tarde deste sábado (18) em uma bifurcação da avenida Adão Pereira de Camargo, no Jardim Aeroporto, em Sorocaba (SP).

Testemunhas relataram à polícia que o condutor perdeu o controle do veículo e provavelmente, não estava usando o cinto de segurança, pois  chegou a ser arremessado  para fora do veículo no momento do acidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o motorista, que sofreu ferimentos leves.
O local do acidente não precisou ser interditado.

Ministério Público pede suspensão de multas em rodovias por 'falhas no limite de velocidade'

O Ministério Público em Jundiaí (SP) encaminhou à Justiça um pedido de suspensão de multas aplicadas nas rodovias João Cereser e Engenheiro Constâncio Cintra nos últimos cinco anos. A promotoria aponta que havia falhas no limite de velocidade e sinalização em um trecho de cinco quilômetros.

A ação é uma possibilidade para os motoristas multados nos últimos cinco anos, por excesso de velocidade, receberem o dinheiro de volta. No trecho citado pelo MP, entre o Parque da Cidade de Jundiaí e a rodovia Anhanguera, foram aplicadas 94.820 multas.

Uma das explicações para o número de multas era o limite de velocidade, que mudava várias vezes, e a fiscalização da Polícia Rodoviária, que usava radar móvel no trecho onde a velocidade era mais baixa.

Após um acordo entre o MP, órgãos de trânsito do governo - como Detran, Artesp, DER - e a concessionária que administra as rodovias, a velocidade foi unificada em 80 km/h ao longo dos cinco quilômetros.

Para o promotor de justiça Claudemir Battalini, isso reforça que as multas foram aplicadas de forma irregular.

"Havia ilegalidade nas autuações realizadas pela Polícia Rodoviária no trecho. A velocidade era incompatível porque a sinalização era inadequada e também porque existe uma resolução que proíbe a autuação por radar em trecho onde a velocidade em menos de cinco quilômetros por hora oscila, e é o que acontecia"

Na ação do Ministério Público, o promotor também pede que os pontos lançados nas carteiras de habilitação, por causa das multas, sejam anulados. Nesse caso, o motorista só vai ser beneficiado se perdeu a licença para dirigir no último ano ou esta perto de atingir os 20 pontos.
Fonte: G1 Sorocaba Jundiaí

McDonald's deverá pagar R$ 5 mil a cliente que encontrou escorpião em sanduíche


Uma franquia da rede McDonald's  foi condenada a pagar R$ 5 mil de indenização por danos morais a um cliente que encontrou um escorpião no meio de um sanduíche comprado na loja, em Belo Horizonte. A sentença - dada cinco anos após o ocorrido - foi divulgada, nesta quarta-feira (8/11), pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG).

A situação aconteceu em Belo Horizonte. Na ocasião, o rapaz fez um pedido para viagem no McDonald's e levou para o lanche. Ao começar a refeição, sentiu um incômodo na garganta e, de início, pensou se tratar de uma espinha de peixe. Quando abriu o sanduíche, no entanto, se deparou com o escorpião morto em cima do hambúrguer.

A reação do consumidor foi voltar ao restaurante para fazer uma reclamação. O funcionário que o atendeu o convidou a visitar a cozinha para verificar as condições de higiene do local, mas a oferta foi prontamente recusada pelo homem, que preferiu chamar a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência.
De acordo com a empresa, o processo de preparação dos lanches passa por procedimentos rigorosos de higienização, impossibilitando a presença do escorpião no sanduíche. A loja afirmou ainda que o local em que o cliente trabalhava – uma oficina mecânica – tinha condições que permitiriam o surgimento do animal.
A sentença - dada cinco anos após o ocorrido - foi divulgada, nesta quarta-feira, pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG).
Segundo a Justiça, a ingestão do sanduíche contaminado pelo escorpião causa "descontentamento, insegurança, desconforto, angústia e abalo psicológico que ultrapassam situações comuns às quais todas as pessoas estão sujeitas e conduz à obrigação de indenizar por danos morais ”.
O desembargador, relator do recurso solicitado pelo McDonald's, optou por manter a decisão alegando que o fornecedor deve ser responsabilizado pelo produto vendido. “Existe dever de reparar quando o produto apresentar vício de qualidade que o torne impróprio ou inadequado ao consumo a que se destina, oferecendo risco à vida e à saúde do consumidor”, disse.

Rádio Sorocaba é premiada na cidade de São Bernado do Campo

A Rádio Sorocaba foi homenageada com o "Troféu Arte em Movimento" como a melhor rádio no segmento web  noticiarista / musical, ficando em destaque entre as melhores rádios do Brasil.

A homenagem foi oferecida em forma de Troféu , neste sábado (7)  no Teatro Cacilda Becker na cidade de São Bernardo do Campo, para mais de 250 premiados.
Receberam o Troféu, representando a Rádio Sorocaba os radialisttas Roberto Neander, Isabela Nascimento, Tony Athie e Vitor Russafa.

Da cidade de Sorocaba, receberam também a premiação a cantora e atriz Nat Verçosa e o Centro Cultural das Tradições Nordestinas de Sorocaba, tendo como representante a Diretora Selma Araújo.


A premiação Troféu Arte em Movimento está sendo considerada a maior premiação independente do Brasil.
Para compreender o que é o Troféu Arte em Movimento, vamos saber como tudo começou:

Criado em Outubro de 2015 pelo Artista Plástico Jose Pereira De Souza Pereira em homenagem ao artista ANTONINO ASSUMPÇÃO, o Troféu Arte em Movimento tem como objetivo reconhecer e valorizar as celebridades da diversidade cultural de todo o Brasil e que foram destaque no decorrer do ano. A homenagem é oferecida em forma de Troféu aos radialistas,rádios,repórteres, apresentadores de TV, artistas, esportistas, ongs, ativistas culturais, cantores, diretores de jornal, grupos teatral, sambistas, entre outros.

Roberto Neander / Rádio Sorocaba

Locutores da Rádio Sorocaba recebem homenagem do Vereador Fausto Peres, na Câmara Municipal de Sorocaba

Em solenidade televisionada, Roberto Neander, Vitor Russafa e Isabela Nascimento da Rádio Sorocaba, recebem homenagem do Dia do Radialista na Câmara Municipal de Sorocaba pelo Vereador Fausto Peres.

A Câmara Municipal de Sorocaba, em sua Reunião do dia 3 de Outubro de 2017, homenageou os Radialista Roberto Neander, Vitor Russafa e Isabela Nascimento a requerimento do Nobre Vereador Fausto Salvador Peres, conseguinando na Ata de seus trabalhos, voto de Cogratulações  em Comemoração ao Dia do Rádio, celebrado no dia 21 de Setembro, e por estarem à frente do microfone, falando para a audiência do rádio, o que atribui aos radialistas a responsabilidade de levar a sua mensagem com amor e dedicação, tendo como princípios básicos a ética e a verdade na promoção da cidadania e de uma sociedade mais justa.

Roberto Neander/ Rádio Sorocaba

A Rádio Sorocaba recebe o Troféu Arte em Movimento 2017 -  "A MAIOR PREMIAÇÃO INDEPENDENTE DO BRASIL"

Troféu Arte em Movimento 3ª Edição

"A MAIOR PREMIAÇÃO INDEPENDENTE DO BRASIL"

Pela terceira vez, Diadema será palco da entrega do Troféu Arte em Movimento que será realizado nos dias 6/10 e  07/10 na cidade de Diadema e também no dia 07/10 na cidade de São Bernardo do Campo.
Para compreender o que é o Troféu Arte em Movimento, vamos saber como tudo começou:

Criado em Outubro de 2015 pelo Artista Plástico Jose Pereira De Souza Pereira em homenagem ao artista ANTONINO ASSUMPÇÃO, o Troféu Arte em Movimento tem como objetivo reconhecer e valorizar as celebridades da diversidade cultural de todo o Brasil e que foram destaque no decorrer do ano. A homenagem é oferecida em forma de Troféu aos radialistas,rádios,repórteres, apresentadores de TV, artistas, esportistas, ongs, ativistas culturais, cantores, diretores de jornal, grupos teatral, sambistas, entre outros.
 Zeép, como é carinhosamente conhecido, salienta que o Troféu Arte em Movimento é uma homenagem para  todos aqueles que fazem parte do Patrimônio Cultural Brasileiro.
No início, em 2015, éramos uma família de 25 participantes e hoje, em 2017 contamos com mais de 250 artistas de todo o Brasil, diz Zeép.
Diante da grande repercução e o grande número de artistas envolvidos, este ano estaremos realizando a entrega do Troféu Arte em Movimento em duas cidades e teremos como apresentador o Radialista VALDO ROCHA.

A abertura do evento e entrega do Troféu Arte em Movimento, será nos dias 06/10  às 18:00hs e 07/10 às 14:00 hs no Centro Cultural Canhema e Casa do Hip Hop, Rua Vinte e Quatro de Maio, nº 38 em Diadema SP e o encerramento será no dia 07/10 na cidade de São Bernardo do Campo, com início às 18:30 hs, no Teatro Cacilda Becker que fica na Praça Samuel Sabatini, 50, no Paço Municipal.
A Rádio Sorocaba e seus radialistas Roberto Neander, Isabela Nascimento, Vitor Russafa e Tony Athiê, recebem o "Troféu Arte em Movimento 2017" no dia 07/10 em São Bernardo do Campo.
Sobre:  ANTONINO ASSUMPÇÃO
Nascido em Santo André, Antonino Assumpção teve sua vida ligada à arte, ao esporte e ao jornalismo de São Bernardo do Campo.
Entre suas ações, fundou em 1962 o grupo Regina Pacis, o qual liderou até sua morte. Na década de 1980, foi diretor do Departamento de Ações Culturais da cidade.
Roberto Neander / Rádio Sorocaba

Sony voltará a produzir discos de vinil pela primeira vez desde 1989

A Sony decidiu voltar a fabricar discos de vinil depois de notar o aumento nas vendas dos bolachões. Eles serão fabricados na província de Shizuoka, no Japão, pela primeira vez em quase trinta anos: a empresa havia parado de produzi-los em 1989, quando os CDs, que caminhavam para o sétimo ano de vida, já eram adotados massivamente.

Até que demorou: enquanto as vendas de CDs (e até músicas digitais) caem devido à migração dos usuários para os serviços de streaming, os vinis estão cada vez mais populares. Segundo o The Guardian, as vendas globais dos LPs chegarão a US$ 1 bilhão até o final do ano 2017. Além disso, no Reino Unido, as gravadoras estão ganhando mais dinheiro com vinil do que com streaming bancado por anúncios, como o Spotify Free.


Tenha você também a sua rádio