Menu

PAT descentralizado é opção para desempregados

21 NOV 2019
21 de Novembro de 2019
  As seis unidades das Casas do Cidadão espalhadas pelo município têm sido aliadas daquela parcela da população que busca uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho. Todas elas oferecem, de forma descentralizada, os serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), possibilitando o acesso do cidadão sem a necessidade de deslocamentos até a unidade principal do PAT, que fica no cruzamento das ruas Coronel Cavalheiros com Leopoldo Machado, no Centro.

Considerado uma “ponte” entre as empresas e àqueles que estão disponíveis para o mercado, o PAT é vinculado e mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter). As Casas do Cidadão são coordenadas pela Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid).

Um levantamento, fechado em outubro último, mostra que a parceria Sedetter/Secid rendeu quase 17 mil atendimentos de pessoas que procuraram pelos serviços do PAT mas Casas do Cidadão.

Para realizar o cadastro ou consulta por vagas, os interessados podem procurar a unidade central do PAT, no Centro, ou nas Casas do Cidadão dos bairros: Brigadeiro Tobias, Éden, Ipanema, Ipiranga, Itavuvu ou Nogueira Padilha de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, levando os seguintes documentos: carteira de trabalho, RG, CPF e número do PIS.

A secretária da Cidadania e Participação Popular, Suélei Gonçalves, destaca a descentralização do PAT como mais um importante serviço oferecido pelas Casas do Cidadão, confirmando a vocação das unidades como o canal mais próximo entre a Prefeitura e os munícipes. “Os números dos primeiros meses desta parceria demonstram a importância para o trabalhador, que busca por uma nova oportunidade profissional, em contar com este serviço mais próximo da sua residência”, acredita.

Robson Coivo, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda, destaca a importância desse aumento de possibilidades de acesso às vagas oferecidas pelo PAT. Ele enfatiza que as mesmas vagas disponíveis no PAT do Centro estão disponibilizadas também nas unidades das Casas do Cidadão. Coivo ressalta ainda que a possibilidade de buscar as vagas do PAT nas Casas do Cidadão, elimina a necessidade da pessoa gastar com transporte, num momento financeiro desfavorável para ela e sua família.

Voltar

Rádio Sorocaba FM

Tenha também o seu site. É grátis!