Menu

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

 Câmara de Comércio Eletrônico lança campanha contra preços abusivos

24 MAR 2020
24 de Março de 2020
  A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) lançou, em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a campanha Juntos Contra Ofertas Abusivas. A iniciativa consiste em identificar sites de comércio eletrônico que estão vendendo produtos como álcool em gel, máscaras e luvas, essenciais à prevenção do novo coronavírus (covid-19), por preços considerados abusivos.

A campanha está ativa desde a semana passada. A camara-e.net disponibilizou o e-mail denuncias@camara-e.net para recebimento de denúncias de consumidores que identificarem a cobrança abusiva em sites. Ao fazer a denúncia, o consumidor deve escrever o nome da campanha o campo “assunto”. No corpo do e-mail, ele deve indicar especificamente a URL (endereço do site, exibido na barra de endereços do navegador) em que o referido produto está sendo comercializado.

“Achamos importante criar um canal para que os consumidores se manifestem ao se depararem com vendedores online que estão se aproveitando da crise. Trabalharemos junto à Senacon para coibir esses abusos e para auxiliar os consumidores e a sociedade neste momento de luta”, disse o presidente da camara-e.net, Leonardo Palhares, em declaração divulgada pela entidade.

A camara-e.net é uma entidade multissetorial, que reúne empresas de comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Já à Senacon, que integra o Ministério da Justiça e Segurança Pública, caberá planejar e executar a Política Nacional das Relações de Consumo, instrumento federal que, dentre outras coisas, garante a proteção ao consumidor.



© Copyright 2012-2020 Rádio Sorocaba - Rádio Comunicação.
www.radiosorocaba.com.br
Voltar

Rádio Sorocaba FM

Tenha também o seu site. É grátis!