HOMEM MATA CRUELMENTE CACHORRO À MARTELADA E É PRESO EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA MILITAR

  • 21/10/2024
  • 0 Comentário(s)

HOMEM MATA CRUELMENTE CACHORRO À MARTELADA E É PRESO EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA MILITAR


Um homem de 61 anos foi detido pela Polícia Militar e conduzido ao Plantão Policial neste sábado, 19/10, onde a autoridade de plantão, elaborou a autuação do homem em flagrante delito pelo crime de maus-tratos a animais. O caso ocorreu no Parque Vitória Régia, na zona norte de Sorocaba. Assim que os policiais chegaram no local, o dono do animal, que aparentava estar embriagado, confessou ter desferido um golpe fatal no cachorro após o animal tê-lo mordido. O homem relatou aos policiais militares que, irritado com a mordida, deu um soco no cão e em seguida pegou um martelo, atingindo o cachorro na cabeça, e que após a agressão, ele jogou o corpo do animal em um contêiner de lixo.
Uma vizinha do investigado foi a responsável por encontrar o corpo do cachorro. Segundo seu relato, ela recebeu uma ligação da esposa do homem, desesperada, afirmando que ele havia cruelmente matado o animal à marteladas e desaparecido com o corpo. A vizinha foi até o local e retirou o cão do lixo. Ela ainda informou que o homem parecia embriagado e que em outras oportunidades, já havia ouvido episódios de gritos e agressões do dono contra o animal.
Os policiais também contactaram populares que presenciaram a ação, e confirmaram que o cachorro foi cruelmente morto a golpes de martelo pelo homem.
O homem foi levado a uma unidade de saúde e na papeleta médica, a Drª Sara lente Martinez, CRM 257106, descreveu que a lesão no braço direito do indivíduo não era compatível com o ataque de mordida de cachorro.
O Homem foi encaminhado à DP sul, e a autoridade de plantão determinou que a Polícia Científica fosse ao local, onde foi constatado o óbito do cão e o martelo utilizado no crime foi apreendido. O homem foi preso em flagrante por maus-tratos a animais.

“DENUNCIE OS MAUS TRATOS AOS ANIMAIS”

Para denunciar maus-tratos a animais, pode:

Ir pessoalmente à delegacia de polícia mais próxima.

Ligar para o Disque-Denúncia, cujo número varia por estado. Em São Paulo, o número é 181

Ligar para a central de denúncias do IBAMA, no número 0800 61 8080

Sorocaba e as demais seccionais da região, da circunscrição do Deinter 7, possuem unidades especializadas na apuração de crimes contra animais. Esses crimes são investigados com rigor, e os responsáveis são devidamente responsabilizados, reafirmando o compromisso da Polícia Civil com a proteção dos direitos dos animais.

Jornalista Roberto Neander, com informações oficiais da Assessoria de Imprensa e Comunicação da Polícia Militar do 7º BPM/I, para a Rádio Sorocaba FM/Sorocaba Notícias.

WhatsApp (15) 99846-9800

https://www.radiosorocaba.com/

https://www.sorocabanoticias.com/
₢ Copyright radiosorocaba.com ¦ 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

WhatsApp Rádio Sorocaba FM (15) 99846.9800

Anunciantes